Menu

Alesp vai homenagear o Padre Júlio Lancellotti

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) vai homenagear o Padre Júlio Lancellotti com o Colar de Honra ao Mérito, a maior honraria da casa. O presidente do Grupo Tortura Nunca Mais, Ariel de Castro Alves, foi quem apresentou a proposta para o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT). Na avaliação de Castro, o padre […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) vai homenagear o Padre Júlio Lancellotti com o Colar de Honra ao Mérito, a maior honraria da casa. O presidente do Grupo Tortura Nunca Mais, Ariel de Castro Alves, foi quem apresentou a proposta para o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT).

Na avaliação de Castro, o padre exerce o “verdadeiro cristianismo”.

“O Padre Júlio representa a igreja ao lado dos pobres, dos excluídos e na defesa dos direitos humanos. Ele resgata os princípios da Teologia da Libertação e o trabalho das comunidades eclesiais. Exerce o verdadeiro cristianismo”, disse à revista Fórum.

Ainda de acordo com o representante do grupo, a homenagem será importante para que o tipo de trabalho exercido pelo religioso e outras lideranças que atuam no acolhimento dos mais vulneráveis seja encorajado no Brasil.

“Esse reconhecimento da Assembleia, entre outros reconhecimentos e prêmios, é fundamental para fortalecer o trabalho do Padre Júlio e encorajar que outros padres e membros das igrejas tenham as mesmas iniciativas de acolhimento aos mais pobres e de luta por justiça social, principalmente num momento de crise econômica, social e humanitária, e de tantos retrocessos e ameaças à democracia e aos direitos humanos”, 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuiz.

26/10/2021 - 04h00

Pouco, quase nada eu sei do padre Júlio, mas sei do seu trabalho filantrœpico junto aos sem teto do centro de São Paulo.

Ao não ter casa alguém saberia o quanto qualquer acolhimento conforta e ė necessário.

Deus, para mim são perguntas. Quanto ao cristianismo, cada um pode assimilar propostas e doutrinas do modo como se lhe aprouve. Eu, após descartar uma explicação divina de mundo, o que me demorou dos 13 aos 17 anos, quando comecei a ganhar capacidade de assimilar a física que aprendia na escola, só consegui assumir a humildade de admitir que não tenho nenhuma explicação para o universo existir.

Sobre o porquê de o universo e o humano existirem – embora todos os livros de física que tenho, nenhum deles virgem – a ûnica resposta que tenho é: “Não sei!”

Voltando ao cristianismo e ao mito de Cristo (já que nenhuma prova há de sua existência real), eu gosto do aspecto da vida pública dele (Dele?). Eu acho que o padre Júlio dos que não têm casa incorpora esse lado público do mito de Cristo.

Viva o padre Júlio!

Paulo

25/10/2021 - 17h52

Teologia da Libertação não é cristianismo. É charlatanismo e apostasia…

Paulo

24/10/2021 - 23h57

“A fumaça de satanás penetrou na Igreja”. Papa Paulo VI…

Paulo

24/10/2021 - 23h54

Teologia da Libertação é o verdadeiro cristianismo? Acho que não…Além do que, o padre Lancelotti acha-se sob severas denúncias…


Leia mais

Recentes

Recentes