Quaquá diz que Freixo não pode ser mais o candidato da esquerda no Rio; Wadih discorda

Na manha de hoje o vice-presidente do PT, Washington Quaquá (RJ), causou espanto ao afirmar que o pré-candidato ao governo do Rio, Marcelo Freixo (PSB), perdeu as condições de disputar o Palácio das Laranjeiras.

A afirmação do petista foi feita em entrevista ao O Globo. Na sua avaliação, o motivo dessa suposta perda de competitividade eleitoral de Freixo foi o seu voto contrário a PEC 05 que ampliaria a composição do Conselho Nacional do Ministério Público.

“Ele (Freixo) perde completamente as condições de ser o candidato de esquerda no Rio. É trágico alguém que se diz da esquerda votar a favor de que o Ministério Público tenha autonomia de fazer o que quiser sem ter o escrutínio da sociedade brasileira”, disparou.

Mas por outro lado, o ex-deputado Wadih Damous (PT) discordou do posicionamento do correligionário e disse que apesar de não concordar com o voto de Freixo, isso não muda em nada as articulações. Já Freixo disse em nota que “divergências podem acontecer. Não tem atrito algum na aliança”.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.