O cantor e compositor Caetano Veloso criticou as declarações do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), pré-candidato a presidência da República, contra o ex-presidente Lula (PT).
Declarado apoiador do pedetista, Caetano chegou a pedir votos para Ciro nas eleições de 2018 mas diz que agora não se agrada com o discurso ácido do ex-ministro contra Lula.
“Não me sinto à vontade, não me sinto muito bem. Não me parece que venha a ser tão eficaz como ele e talvez João Santana pensem. E depois não me agrada a agressividade contra Lula, porque Lula é uma figura na história do Brasil que eu não consigo não admirar e não sentir afeto. Acho que tem uma beleza nessa manifestação da maioria do povo brasileiro de querer elegê-lo”, disse na Folha.
Porém, Caetano também afirmou que a volta do PT “há um pouco de volta ao passado” e diz que ainda é um entusiasta de que o país dê um passo para a frente.
“Agora, isso não quer dizer que a melhor coisa que poderá acontecer com o Brasil será Lula voltar à presidência. Não sei. Há um pouco de volta ao passado, gostaria que o Brasil desse passos pra frente. O próprio Lula, o próprio PT podia ter outra atitude. Mas o tom do Ciro nesse último período a mim não me agradou”.