O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou a prisão do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos que está residindo nos Estados Unidos, com o visto já vencido. O magistrado também determinou que o Ministério da Justiça dê início ao processo de extradição do dono do Terça Livre.
Moraes ordenou ainda que a Polícia Federal inclua o mandado de prisão na lista da Difusão Vermelha da Interpol, para garantir que Santos seja capturado e retorne ao Brasil. Também foi acionada a embaixada dos Estados Unidos.
O ministro também pede que a Polícia Federal coloque o mandado de prisão contra o blogueiro na lista da Difusão Vermelha da Interpol para garantir que o bolsonarista seja preso e extraditado para o Brasil. A embaixada dos Estados Unidos foi acionada.
De acordo com a TV Globo, a decisão do ministro atendeu a um pedido da própria PF. Já a Procuradoria-Geral da República, chefiada por Augusto Aras, é contra a prisão. O blogueiro é investigado nos inquéritos que apuram a divulgação de fake news, ataques contra ministros do STF e sobre sua atuação em milícia digital que trabalha contra a democracia e as instituições democráticas.