PT rechaça abrir mão de candidatura para apoiar Boulos em São Paulo

Imagem: Reprodução

O presidente estadual do PT de São Paulo, Luiz Marinho, negou a hipótese do partido abrir mão da candidatura do ex-prefeito Fernando Haddad ao governo estadual para apoiar a postulação de Guilherme Boulos (PSOL) ao Palácio dos Bandeirantes.

“Qual é a pré-candidatura que tem a maior possibilidade de chegada? É a candidatura do PSOL, do PT? Hoje, o que está muito claro é que o Haddad tem maior possibilidade. Então se alguém tem que retirar para alguém, não seria a candidatura do Haddad”, disse o cacique petista ao Metrópoles.

Marinho também afirmou que o partido de Boulos nunca apoiou uma candidatura do PT logo no 1° turno.

“‘Ah, o Boulos apoiou o Lula, apoiou a Dilma’. Apoiou quando? Apoiou contra o impeachment e contra a prisão, a condenação, e nem todo o PSOL apoiou. Tem psolista até agora apoiando lavajatista. Então, é preciso deixar muito claro essas questões para botar os pingos nos is em relação a esse debate. É um direito legítimo o PSOL pensar em ter candidato, como era um direito legítimo do PT ter candidato na capital em 2020. E imediatamente anunciado o resultado, anunciamos apoio ao Boulos. E deve ser assim. A gente espera que seja assim com todos os partidos de esquerda. E nem todos têm agido assim, vide as viagens a Paris quando anuncia-se o resultado das urnas”.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.