O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que estão preso preventivamente em Bangu 8 por atacar a democracia e ameaçar ministros do Supremo Tribunal Federal, aproveitou suas explicações sobre um vídeo divulgado 24 horas após um despacho que ordenava sua volta à cadeia para provocar Alexandre de Moraes. O aliado de Jair Bolsonaro foi internado devido a problemas de saúde.
Nas palavras de Jefferson, o vídeo foi produzido com objetivo de tratar da “maldição sobre os ímpios e perversos”. Na gravação, o presidente do PTB disse que “ora” “em desfavor do Xandão”, termo usado para se referir ao magistrado.
“O vídeo foi produzido dentro das dependências do Hospital Samaritano Barra, no dia 14/10/2021, pela manhã; que trata – se do salmo 109, versus 6 até 19 da Bíblia Sagrada, “a maldição sobre os ímpios e perversos”, que produziu em função da decisão do Ministro ter perdido a eficácia , que a lei da mordaça perdurou tão somente enquanto a internação hospitalar, voltando para o presídio a mesma perdeu seu objetivo”, disse Jefferson.
De acordo com Moraes, o vídeo implica em “desrespeito ao cumprimento das medidas restritivas impostas” ao petebista que teve suas contas nas redes sociais bloqueadas.
Com informações do O Globo.