Na manhã desta quinta-feira, 14, o ex-presidente Lula (PT) se pronunciou sobre as agressões e ilações do ex-ministro e pré-candidato a presidência pelo PDT, Ciro Gomes. Em entrevista ao Estadão, o pedetista afirmou que estava “seguro” que Lula “conspirou pelo impeachment da [ex-presidente] Dilma” em 2016?
Além disso, o ex-ministro também agrediu verbalmente a própria Dilma nas redes sociais. “Na vida nunca menti. Mas errei algumas vezes. Uma delas quando lutei contra o impeachment e uma das pessoas mais incompetentes, inapetentes e presunçosas que já passaram pela presidência. Claro, que estou falando de você, Dilma”, disse o pedetista.
Já durante entrevista a rádio Grande FM de Dourados (MS), Lula afirmou que “eu não vou falar do Ciro. O que ele fez ontem foi tão banal, foi tão grosseiro, que às vezes eu fico pensando, como Jesus Cristo na cruz dizia: ‘Pai, perdoai os ignorantes, eles não sabem o que fazem'”.
O ex-presidente também sugeriu que a Covid-19 afetou o cérebro do seu ex-ministro. “Eu às vezes fico pensando, não sei se o Ciro teve Covid ou não, mas me disseram que quem tem Covid tem problemas de sequelas, alguns têm problema no cérebro, de esquecimento, eu não sei. Mas não é possível que um homem que pleiteia a Presidência da República possa falar as baixarias que ele falou ontem”.
“Eu só lamento profundamente que seja assim. Eu só não sei o que ele está querendo, mas quem planta vento colhe tempestade”, completou.
Assista a entrevista na íntegra!