Na manhã desta quarta-feira, 13, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), anunciou que a sabatina do ex-advogado Geral da União, André Mendonça, para a vaga no STF, deve acontecer nas próximas semanas.
“Acredito que nas próximas semanas nós teremos a realização da sabatina da indicação do ministro do Supremo e quero crer que nós vamos conseguir resolver“, disse na CNN Rádio.
Pacheco também afirmou que teve uma conversa com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), que é declaradamente contra a indicação feita por Jair Bolsonaro para a Suprema Corte.
“A indicação tem que ser apreciada, falei com Alcolumbre que é importante um esforço concentrado para esta e outras indicações”.
Mas apesar do anúncio da sabatina, o presidente da Casa Alta rechaçou a atitude de alguns senadores que estão tentando paralisar a pauta Legislativa até que a indicação seja votada. “Temos outros temas tão ou mais relevantes que não podem sofrer paralisação como retaliação a um atraso na CCJ”.