A contratação do marqueteiro João Santana, oficializada em abril deste ano, pela cúpula nacional do PDT já fez o partido desembolsar mais de R$1 milhão pelos serviços prestados do publicitário.
Santana foi contratado para tentar alavancar a popularidade digital do pré-candidato a presidência Ciro Gomes e também para aperfeiçoar o marketing do partido e seu postulante. O salário do publicitário ficou acordado em R$250 mil mensais.
De acordo com a Crusoé, o PDT já repassou 1,1 milhão de reais entre salários e pagamento de serviços técnicos para a conta da Santana & Associados Marketing e Propaganda Ltda. A agência de publicidade é de João Santana e sua esposa, Mônica Moura, e foi aberta em 2002.
Vale lembrar que o PDT aposta no nome do ex-ministro para disputar o Palácio do Planalto nas eleições do próximo ano. Mas até o momento e embora aposte num 2° turno contra o ex-presidente Lula, Ciro estacionou entre o terceiro e quarto lugar nas pesquisas, embolado com outros nomes como João Doria, Datena e até Sérgio Moro.