O ex-presidente Lula (PT) está disposto a aprofundar seu diálogo com os líderes do MDB visando sua candidatura presidencial em 2022. Na última quarta, 6, o petista teve um jantar na casa do ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), em Brasília para dialogar com outras figuras do partido.
Porém, tudo indica que essa foi apenas a primeira demonstração de proximidade de Lula com o MDB visando o próximo pleito. Nos bastidores, parlamentares petistas estão articulando um novo jantar do ex-presidente com cerca de 15 senadores emedebistas.
A movimentação tem dois propósitos, superar a visão antipetista para dar lugar ao pragmatismo e convidar senadores que não puderam comparecer no jantar da última quarta onde só estiveram presentes Isnaldo Bulhões (MDB-AL), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), o deputado Walter Alves (MDB-RN), filho do ex-senador Garibaldi Alves e o próprio Eunício, o anfitrião.
Os senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Eduardo Braga (MDB-AM), por exemplo, acharam prudente não marcarem presença por serem membros da CPI da Pandemia, o primeiro como relator e o segundo como membro titular. Já outros caciques do partido não puderam comparecer por motivos de saúde ou familiar.
Com informações do Metrópoles.