O ex-presidente Lula (PT) concedeu entrevista coletiva no início da tarde desta sexta, 8, e falou sobre os ataques do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), um dos pré-candidatos da chamada terceira via nas eleições de 2022.
Líder nas pesquisas, o petista declarou que considera críticas dos seus adversários como normais e ressaltou que Ciro precisa continuar com essa postura caso queira ter voto para chegar ao 2° turno das eleições presidenciais.
“Quando o Ciro Gomes faz crítica a mim, eu acho normal porque se ele quiser disputar as eleições pra ganhar, ele vai ter que criticar Bolsonaro e criticar a mim, porque se não ele não vai a lugar nenhum. Então durante toda a campanha não vou responder as ilações que ele faz a mim”.
Durante sua fala, Lula lembrou que Ciro Gomes foi um ‘parceiro’ que lhe ajudou como ministro da Integração Nacional no primeiro governo petista e que trata a situação atual do pedetista com muita ‘delicadeza e respeito’. Sobre as vaias direcionadas ao pré-candidato do PDT na avenida Paulista, Lula disse que isso faz parte da democracia.
“Só não foi vaiado neste País quem nunca subiu ao palanque. Eu já fui vaiado muitas vezes e nós temos que gostar da vaia da mesma forma que gostamos do aplauso. Então você não pode fazer uma procissão e achar que isso é ruim, é democrático também”, analisou.
“Ciro tem que saber o que ele falou pra mexer com aquelas pessoas que estavam lá, ele deve ter falado alguma coisa que as pessoas não gostaram. Ao invés de ficar preocupado com quem vaiou, se preocupe com o que o Ciro falou na semana anterior”, completou.
Assista a entrevista completa na íntegra!