Foi votado na sessão desta quinta-feira, 7, um requerimento extra-pauta do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) que convoca o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a prestar depoimento na CPI da Pandemia.
O vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), pediu a nova convocação de Queiroga por dois motivos. O primeiro, o titular da pasta não respondeu no prazo de 48 horas os questionamentos enviados pela CPI que substituia a sua presença no colegiado.
O segundo motivo apontado por Randolfe foi interferência de Queiroga na adulteração da pauta da reunião da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) que desistiu de analisar um parecer sobre o uso da cloroquina no tratamento da Covid-19.
Além disso, o relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), anunciou que vai propor no relatório final o indiciamento de Marcelo Queiroga.
“A gente já teve acesso a tanta coisa do ministro da Saúde, a sua conversão ao negacionismo, as mentiras repetidas nas duas vezes que esteve na comissão parlamentar de inquérito, agora a suspensão das vacinas para adolescentes”.