O cantor e compositor Caetano Veloso, um dos nomes mais respeitados da Música Popular Brasileira (MPB), sinalizou que poderá votar no ex-presidente Lula (PT) no 1° turno de 2022.
“Lula está ganhando de lavada nas pesquisas e merecidamente. Mas, se ficar assim, votarei em Lula, entendeu?”, disse em entrevista a Malu Gaspar no O Globo.
Mas apesar da declaração, Caetano deixou claro que respeita o pré-candidato Ciro Gomes (PDT). Vale lembrar que em 2018, o artista declarou voto no pedetista.
“O Ciro tem um desenvolvimentismo pensado para os termos de hoje, escrito com muita clareza no livro dele. Imagina um governo a partir daí… Então eu mantenho essa justiça em relação a Ciro, mas não tô dizendo que sinto hoje que vou votar em Ciro. Não vejo, não tô vendo ele, mas espero que as coisas se movimentem de uma maneira mais rica. E falar de Ciro assim ajuda a enriquecer”, avaliou.
Além do respeito, Caetano também fez uma “declaração de amor” a três nomes do campo progressista. “Ciro, Boulos e Marina. Eu amo todos os três, mas eu amo o Lula também, porque ele é uma figura em nossa História que não dá para você desprezar.