Na tarde desta terça-feira, 5, o ex-presidente Lula (PT) se reuniu com a cúpula do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Brasília para falar sobre a conjuntura política e consequentemente as eleições de 2022.
Ao lado da presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, Lula conversou com os líderes da oposição na Câmara, Marcelo Freixo e Alessandro Molon, ambos do PSB do Rio de Janeiro, e de outros parlamentares da bancada do partido. O presidente do PSB, Carlos Siqueira, também estava presente.
Lula desembarcou em Brasília ainda na noite do último domingo, 3, e foi recepcionado pelos governadores do Nordeste. Já sobre o PSB, o petista quer selar de vez sua aliança nacional com os socialistas. Em Pernambuco, berço político da legenda, a cúpula regional já demonstra interesse na aliança.
O MDB também está na mira de Lula que deve jantar com caciques do partido nesta quarta, 6, na casa do ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira.
Gilberto
06/10/2021 - 08h38
O pior pesadelo de Lula e PT:
Bolsonaro não ser candidato.
Marco Vitis
05/10/2021 - 18h29
Lula está certíssimo em tentar assegurar AGORA uma aliança com o PSB. Ele, nas pesquisas, está por cima da carne seca.
Esse timing mostra que Lula é mesmo um político safo. Ele sabe que no ano que vem Bolsonaro pode estar fudido e a polarização que hoje o beneficia pode virar fumaça. E Lula terá ainda que enfrentar debates numa situação desfavorável.