Na noite deste domingo, 3, o ex-presidente Lula (PT) desembarcou em Brasília para cumprir mais uma série de encontros com lideranças políticas de oposição, partidos de centro como o MDB e também governadores.
Líder nas pesquisas, o petista terá como um dos principais objetivos oficializar sua aliança com a cúpula do Partido Socialista Brasileiro (PSB), tanto que foi recepcionado pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o senador Humberto Costa (PT-PE).
Além dos líderes pernambucanos, o ex-presidente também foi recepcionado pelos governadores Camilo Santana (PT-CE), Wellington Dias (PT-PI), Fátima Bezerra (PT-RN), Rui Costa (PT-BA), a vice-governadora de Sergipe, Eliane Aquino (PT) e o senador Jaques Wagner (PT-BA).
Nesta quarta-feira, 6, Lula terá um jantar na casa do ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), também na capital federal, onde irá conversar com líderes do MDB como o ex-ministro Edison Lobão, os senadores Jader Barbalho, Jarbas Vasconcelos, o ex-senador Romero Jucá, Veneziano Vital do Rêgo e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. O senador Renan Calheiros e o ex-presidente José Sarney foram convidados, mas comunicaram que não devem comparecer.