Na última quinta-feira, 30, o ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), e o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) almoçaram juntos em Brasília. O assunto principal entre os dois foi o cenário político cearense para as eleições de 2022.
Vale lembrar que em 2014, Eunício e Tasso fizeram dobradinha numa chapa de oposição ao grupo de Cid e Ciro Gomes. Na época, o líder do MDB Ceará se lançou ao Governo do Estado enquanto Tasso entrou na disputa por uma vaga no Senado. Enquanto o tucano foi eleito para o Congresso, Eunício não chegou ao Palácio da Abolição por uma diferença de apenas 303.728 votos e foi derrotado pelo então candidato Camilo Santana (PT).
Em 2022, tanto o tucano quanto o emedebista querem disputar cargos eletivos. Com uma perspectiva mais simplista, Tasso deseja garantir mais oito anos no Senado Federal enquanto Eunício tem o leque um pouco mais amplo entre se candidatar novamente ao Governo do Ceará ou desta vez a Câmara Federal. Também vale ressaltar que o líder do MDB está sendo um dos principais articuladores políticos do ex-presidente Lula (PT) no Nordeste.
Efrem Ventura
03/10/2021 - 19h39
Parece mais um velorio que um almoço.
franco
03/10/2021 - 19h39
Qual é a relevancia do que esses 2 inutilidades discutem ?
Marco Vitis
03/10/2021 - 13h03
Penso que homens públicos devem dialogar visando ao bem comum. Mas alguns políticos são essencialmente corruptos, traidores e objetivam apenas riqueza pessoal. No meu conceito, Eunício, Jucá, Temer, Gedel, Eduardo Cunha, Cabral etc NÃO fazem Política visando ao bem comum.