O ex-prefeito de Salvador e presidente Nacional do DEM, ACM Neto, declarou nesta sexta-feira, 1, apoio ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nas prévias do PSDB. O gaúcho vai disputar contra o governador de São Paulo, João Doria e o vencedor será o candidato tucano a presidência da República em 2022.
Nas palavras de Neto, “Leite é um nome mais agregador, que permite uma construção política mais ampla”, disse ao O Globo. “Leite não vai querer impor a candidatura a qualquer custo. Seja no sentido de apoiar ou de ser apoiado”, complementa.
O demista baiano é um antigo aliado dos tucanos nas eleições e demonstrou “simpatia” a Eduardo Leite. Vale lembrar que Neto rompeu com Doria após o paulista bancar a filiação do vice-governador Rodrigo Garcia ao PSDB, Garcia fazia parte dos quadros do DEM.
Sobre isso, Neto classificou Doria como “despreparado” e proibiu o seu partido de abrir diálogo com o tucano. “O Doria tem dado sinais de que quer ser candidato a presidente de qualquer jeito. E, caso se pretenda viabilizar um projeto maior, é preciso ter uma visão coletiva e não individual. Precisa ser um projeto de uma construção mais ampla, como é o de Leite”.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!