O ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), vai promover um jantar na sua casa, em Brasília, na próxima quarta-feira, 6.
O evento foi a pedido do ex-presidente Lula (PT) e foram convidados líderes emedebistas como o ex-ministro Edison Lobão, os senadores Jader Barbalho, Jarbas Vasconcelos, o ex-senador Romero Jucá, Veneziano Vital do Rêgo e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. O senador Renan Calheiros e o ex-presidente José Sarney foram convidados, mas comunicaram que não devem comparecer.
Visando 2022, Lula quer ampliar o diálogo e provavelmente reeditar sua aliança com o MDB no seu governo, caso vença as eleições do próximo ano. Já Eunício Oliveira tornou-se o principal articulador de Lula com a cúpula emedebista. Durante sua passagem pelo Ceará em agosto, o ex-presidente almoçou na casa de Eunício em Fortaleza e com lideranças locais do MDB.
Paulo Resende
01/10/2021 - 12h55
Enquanto isso o papagaio de Gleise no twiter ataca Dilma pra justificar essa relação promíscua. Antecipando as críticas chama Dilma de lavajatista e mostra a verdadeira face do pt, mostrando que se aliou aos golpistas desde o golpe
Batista
01/10/2021 - 11h47
Haja Lexotan para manter minimamente nos eixos, também, os devotos de Narciro até aceitarem consolidadas e irreversíveis as condições à reserva do retorno do devotado a cidade luz, no inicio do próximo verão europeu.
De fato, Lula está sendo cruel, muito cruel, com essa gente que pensa-se ‘diferente e exclusivamente sábia’, ao colocar em prática e com extrema competência a tal de ‘concertação’ tão esperada para varrer de vez e num só turno, o Capetão do mapa, desconcertando, conforme esperneios à mancheia executados por aqui, as certezas monolíticas de ‘progressistas de meia pataca’, juntos e misturados a ‘neoliberalistas patrimonialistas de muitas patacas’, em desesperada busca pela fonte de revigoração da Terceira Via para não ‘desmilinguirem-se’ na largada, ao estabelecer pontes que possibilitam chegar-se as necessárias e fundamentais condições de governabilidade, em cenário de terra arrasada pelo desgoverno eleito exatamente por essa mesma gente xucra, infelizmente ainda essencial para viabilizar o retorno urgente à civilização, providência básica à reconstrução do país de todos os brasileiros, de fato, que prescindem de enrolarem-se em verde amarelo ou ‘na cor do burro quando foge’ na hora adversa, para tanto, e ‘que sonham com a volta [do desejo] do irmão do Henfil’ ao Brasil.
Ora bolas, não é por isso que, exclusivistas apressados, auto ditos ‘progressistas de esquerda’, urravam nas esquinas, nos becos, nas vielas, nas coberturas e nos terraços, até a pouco, excluindo o PT e Lula, rotulando-os impermeáveis via narrativas, como um dos extremos?
Jacob Binsztok
30/09/2021 - 18h13
Estão faltando o Temer, Moreira Franco e Eliseu Padilha ou Lula acha que essa turma vai ficar de fora do pacto com o MDB. Santa ingenuidade!!!!!!!!
Rodrigo de Albuquerque
30/09/2021 - 11h08
Olha!! Que coisa mais linda!! Tão cheia de graça!! Lula em mais um encontro com a turma do MDB, em que ele, há pouco tempo atrás, chama essa mesma de GOLPISTA!! Lula acha mesmo que os brasileiros são palhaços e trouxas!! Petista – ou melhor, PETRALHA – deveria ter VERGONHA de apoiar uma FARSA como esta!! Só tenho a lamentar por DILMA ROUSSEFF, que assiste, golpeada, calada e humilhada, esse circo armado pelo sapo barbudo!! Ela deveria ter saído do PT há séculos, mas parece que gosta de “apanhar” desses malandros!! Isso é o que o PT chama de “PRAGMATISMO POLÍTICO”, de se unir com bandidos corruptos e golpistas?
Alan C
30/09/2021 - 09h37
Parece que falavam de um tal golpe em 2016, mas parece que ninguém quer saber mais disso, está devidamente esquecido, principalmente pelos “golpeados”.
Vida que segue.