O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) decidiu que não vai disputar as prévias do seu partido para apoiar o governador Eduardo Leite (PSDB-RS) na disputa que vai travar contra o também governador João Doria (PSDB-SP). O vencedor das prévias tucanas será naturalmente o candidato do PSDB a presidência da República em 2022.
Ainda nesta terça, 28, o congressista cearense vai divulgar um vídeo ao lado de Leite para comunicar sua desistência e apoiar o correligionário gaúcho que além de colega de partido é seu amigo pessoal. O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, também pode desistir da disputa interna.
Entre os líderes do partido, a avaliação é que o governador gaúcho reúne maior condição política e que consequentemente teria mais facilidade de agregar outras legendas do centro para aliança em torno de uma candidatura tucana.
Mas Doria tem atuado nos bastidores para diminuir sua desvantagem intensificando sua campanha interna. O governador paulista tem feito viagens aos estados para participar de eventos e reunião com apoiadores. Sua movimentação nos bastidores teve como um dos êxitos o apoio público do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, presidente de honra do PSDB.