A deputada federal Tábata Amaral (SP) oficializou na manhã desta terça-feira, 20, sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro. A parlamentar foi eleita em 2018 pelo PDT mas pediu ao TSE sua desfiliação do partido de Ciro Gomes sem prejuízo ao seu mandato.
O ato de filiação ocorreu na sede do PSB em Brasília e contou com a participação de parlamentares da bancada feminina como Margarete Coelho (PP-PI), Luiza Caziani (sem partido-PR) e Soraya Santos (PL-RJ).
Também estavam presentes outras lideranças como o prefeito de Recife, João Campos (PSB), namorado de Tabata, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o ex-governador de São Paulo e presidente do PSB paulista, Márcio França.
Os líderes socialistas na Câmara, Danilo Cabral (PE), Marcelo Freixo (RJ), Alessandro Molon (RJ) e o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira também estavam no ato. O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), foi prestigiar a filiação de Tabata e chegou fazer um discurso. Já o presidente do PSD de Pernambuco e 2° vice-presidente da Câmara, André de Paula, marcou sua presença.