Nesta segunda-feira, 20, o ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira, foi reconduzido a presidência do MDB no Ceará. O partido realizou uma convenção estadual de forma híbrida e o líder emedebista concorreu pela chapa Paes de Andrade.
O nome escolhido faz referência ao político cearense, falecido em 2015, que ocupou a cadeira da presidência da Câmara e de embaixador do Brasil em Portugal (2003-2007). Além disso, Paes de Andrade é um dos líderes históricos do MDB.
Durante seu discurso, Eunício reiterou que vai disputar as eleições de 2022, sem detalhar para qual cargo. “Tomei a decisão de entrar novamente no progresso político. Acho que ainda tenho muita energia, ainda tenho muitos relacionamentos em Brasília para ajudar o meu querido estado do Ceará”.
Com a presença de lideranças locais do partido, o ex-senador lembrou de sua trajetória política iniciada nos anos 90 e de sua passagem pelo Ministério das Comunicações no primeiro Governo Lula.
Eunício é uma das principais lideranças regionais do MDB que já declarou publicamente apoio a candidatura do petista em 2022. Outros diretórios regionais da legenda como no Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Maranhão e Alagoas também podem oficializar apoio ao ex-presidente.