Menu

Eunício Oliveira (MDB) cogita disputar o Governo do Ceará

Os planos políticos do ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), para 2022 também incluem uma candidatura ao Palácio da Abolição. Apoiador declarado do ex-presidente Lula (PT) e um dos principais articuladores do MDB no Nordeste em prol da candidatura do líder petista, Oliveira tem cumprido agenda pelo interior do Ceará, especialmente na região do Cariri, […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Créditos: Tapis Rouge

Os planos políticos do ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), para 2022 também incluem uma candidatura ao Palácio da Abolição.

Apoiador declarado do ex-presidente Lula (PT) e um dos principais articuladores do MDB no Nordeste em prol da candidatura do líder petista, Oliveira tem cumprido agenda pelo interior do Ceará, especialmente na região do Cariri, seu berço político.

Apesar do resultado negativo nas eleições de 2014, o ex-presidente do Senado mantém boa relação política e pessoal com o governador Camilo Santana (PT), mas também preserva pontes com a oposição local liderada por Capitão Wagner (PROS).

Com isso, nada indica que o MDB local forme aliança com o PDT nas eleições de 2022 e essa tendência pode se propagar para os outros diretórios do partido na região Nordeste que estão abertamente mais propensos a apoiar Lula, como é o caso dos diretórios emedebistas de Alagoas, Piauí, Pernambuco, Maranhão e no próprio Ceará.

Em solo baiano, o destino do MDB ainda é uma incógnita já que na esfera local o partido faz oposição ao Partido dos Trabalhadores desde a primeira vitória de Jaques Wagner ao Palácio de Ondina em 2006.

Com Eliomar de Lima

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

sip

17/09/2021 - 16h59

Não esqueça que ele também foi presidente do senado na época do Impeachment da Dilma. Isso todo mundo que defende o Lula e o PT abertamente sempre esquecem! Naquela época era golpista, agora é apoiador declarado do Lula, assim como o Geddel, o Renan Calheiros e mais todo mundo de sempre, só faltam chamar o Roberto Jefferson pra terminar a palhaçada.

Como dizia Leonel Brizola: “O PT é como uma galinha, cacareja para a esquerda mas bota os ovos para a direita.”. Que falta faz esse homem no país.


Leia mais

Recentes

Recentes