O pré-candidato a presidência pelo PDT, Ciro Gomes, anunciou que vai apoiar a candidatura do governador Camilo Santana (PT) ao Senado em 2022. “O lugar que ele (Camilo) desejar terá o nosso apoio incondicional e certo”, declarou.
Além disso, o pedetista deu sinal verde para que o petista indique seu candidato a sucessão. “Por méritos e pelo governo extraordinário que vem fazendo, o Camilo é o nosso líder e é quem vai conduzir este processo”, anunciou o ex-ministro em coletiva de imprensa.
Na esfera local, Ciro apostava no nome do deputado federal licenciado, Mauro Benevides Filho (PDT), que assumiu a pasta de Planejamento e Gestão do Ceará, mas outros nomes como o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), também querem ser candidatos.
Nas últimas semanas, Camilo tem colocado em destaque a presença de Leitão nas agendas externas como entrega de obras e inauguração de prédios públicos.
Uma das possibilidades é que o presidente da Assembleia seja o nome indicado por Camilo para a sucessão. Neste caso, a candidatura seria pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Acordo com o PT
O ex-governador também disse que uma aliança com o Partido dos Trabalhadores é ‘desejável’ em âmbito local. “Temos hoje 23 estados quebrados. Nós somos o 3º estado que mais investe no Brasil. O efeito disso é importantíssimo. São coisas cara que temos que proteger (e manter a aliança)”.