A empresária Luiza Trajano, que preside o Conselho do Magazine Luiza, foi incluída pela Time entre as 100 personalidades mais influentes do mundo. Trajano foi a única brasileira que apareceu na lista. Ela também é presidente do Grupo Mulheres do Brasil e uma das lideranças que criou o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).
Na Time, as categorias são divididas em ícones, pioneiros, titãs, artistas, líderes e inovadores. No caso da empresária, seu nome foi incluso na categoria Titãs e o texto sobre sua trajetória foi assinado pelo ex-presidente Lula (PT).
Em um dos pontos, Lula ressaltou que “em um momento em que o governo federal brasileiro minimizava o risco que a pandemia representava, Luiza corajosamente falou sobre a urgência da vacinação”.
O ex-presidente também ressaltou que a Magazine Luiza auxiliou pequenos empresários na pandemia e que Luiza atua num ramo dominado pela presença de homens.
“Em um mundo de negócios ainda dominado por homens, uma mulher brasileira, Luiza Trajano, conseguiu transformar o Magazine Luiza, que começou como uma única loja em 1957, em um gigante do varejo de dezenas de bilhões. É uma grande conquista — uma entre muitas”.
“Em um mundo onde bilionários queimam fortunas em aventuras espaciais e iates, Luiza se dedica a um tipo diferente de odisseia. Ela assumiu o desafio de construir um gigante comercial enquanto constrói um Brasil melhor”, continua Lula.
Jacob Binsztok
17/09/2021 - 18h14
Apenas balões de ensaio ,não conheço o potencial de voto de Luiza Antunes para somar co Lula. Acredito,que existam opções melhores em relação ao capital político da Magalu.
carlos
16/09/2021 - 09h12
Essa sim merece todos prêmios possíveis, Parabéns! Nobre Luísa Trajano, no Brasil onde a mulher é vista com desconfiança, no meio masculino, vossa senhoria quebra esse paradigma.
Paulo
15/09/2021 - 23h33
Seria a dupla Lu-Lu? Aff!
Kleiton
15/09/2021 - 21h22
O pai dos bilionários, dos bancos, dos rentistas…