Diferentemente do que foi dito de que os atos marcados para este domingo, 12, seriam exclusivamente pelo impeachment de Jair Bolsonaro, o Vem Pra Rua inflou durante a manifestação na avenida Paulista um boneco gigante do ex-presidente Lula abraçado com Jair Bolsonaro.
Na imagem divulgada nas redes sociais, Lula está vestido com roupa listrada, como um presidiário, enquanto Bolsonaro usa uma camisa de força. Os manifestantes começaram a se concentrar por volta das 11hrs.
Manoel
13/09/2021 - 07h27
Primários . Uma tentativa covarde de quem se posiciona atrás do muro ,na tocaia , e por isso mesmo não tem a confiança necessária da população. Vivem de carona !!!
EdsonLuiz.
12/09/2021 - 17h43
Mesmo que o PT, não adira aos atos unitários pelo afastamento de bolsonaro e defesa da democracia, a presença desse boneco nas manifestações em nada contribui para a unidade que a ameaça que bolsonaro significa para a democracia exige.
Os atos são de denúncia contra os erros de bolsonaro. Quando os atos forem de outra natureza a presença do boneco pode fazer sentido, mas não nestes atos pelo impeachment de bolsonaro
Esse boneco precisa ser esvaziado. Ato unitário é ato unitário, e precisa estar aberto para a adesão, mesmo que atrasada, de quem não aderiu nas primeiras chamadas.
Os mais experientes que estiveram no ato deste dia 12 precisam chamar para si a gestão dos conflitos na organização dos atos, principalmente junto a meninos como os do MBL, mostrando a importância de afastar tudo o que divide.
Manter narrativas e símbolos que separam os democratas é cultivar a mesma prática que se condena no PT. E mesmo com o negacionismo petista de que bolsonaro não é uma ameaça tão séria à democracia que exija a união e o diálogo de todos, é preciso afastar qualquer detalhe que sirva de impedimento para os petistas democratas que quiserem participar das mobilizações unitárias.
Fora bolsonaro!
Jorge Fernandes
12/09/2021 - 17h14
Eram esses que queriam que a militancia do PT fosse para a rua hoje.
A palavra de ordem é: Somos todos Cunha.
Não passam de fascistas calhordas