O ex-presidente do BNDES e um dos responsáveis pelo Plano Real, o economista Edmar Bacha, revelou que é entusiasta de uma candidatura alternativa a Lula e Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.
Na sua avaliação, enquanto Bolsonaro representa a destruição do cenário político, Lula é um risco, segundo ele, para a economia.
“Não tem jeito, não. A gente tem de focar na construção de uma alternativa melhor, que esse país merece”, afirmou em entrevista a Folha.
“Eu estou envolvido 100% na busca de uma melhor via, porque eu acho que Bolsonaro é um risco à democracia do Brasil e Lula é um risco à economia. As últimas declarações que ele, Lula, tem dado mostram que ele não aprendeu nada. Tem se posicionado contra a austeridade fiscal, contra a abertura da economia.
Os assessores dele [de Lula] são todos retrógrados, estão todos nessa linha de recuperar o Brasil grande, não aprenderam nada. Não se deram conta de que surfaram em uma onda de commodities e, na verdade, deixaram passar a oportunidade. Gastaram o que tinha e o que não tinha, em vez de aumentar a capacidade de crescimento com aquela enorme onda de commodities que o Brasil teve durante o governo Lula”.
Para ler a entrevista completa, clique aqui.