Lula: “Quando a gente não gosta de política, o ovo da serpente pare um Bolsonaro”

Foto: Jef Delgado

O ex-presidente Lula (PT) participou do podcast do rapper Mano Brown, vocalista do Racionais, e falou sobre a conjuntura política e nega a tese de que exista uma polarização entre extremos no Brasil.

“O que está acontecendo no Brasil hoje não é uma disputa entre direita e esquerda, é uma disputa entre o fascismo e a democracia”.

Lula também revelou que durante sua juventude no Sindicato dos Metalúrgicos no ABC, nos anos 70, não gostava da política mas num determinado momento, fez uma autocrítica a respeito do assunto.

“Percebi que eu era um ignorante, porque a gente tem que gostar de política e tem que fazer política. Quando a gente não gosta de política, o ovo da serpente pare um Bolsonaro. Bolsonaro é resultado da despolitização da sociedade brasileira nas últimas duas décadas”.

O ex-presidente foi questionado sobre sua crença e disse que não acredita no Deus cultuado por Bolsonaro. “Eu acredito na existência de uma força superior, um Deus que simboliza o que tem de bom, aquele que é solidário e estende a mão. Não acredito que o Deus que simboliza o amor, a generosidade e a fraternidade possa ser o Deus de Bolsonaro”.

Ouça o podcast na íntegra!

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.