O caminhoneiro bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão, resolveu dar pitaco nos trabalhos do Senado Federal e diz que a Casa Legislativa tem “24 horas” para analisar a derrubada dos ministros do Supremo Tribunal Federal.
Foragido da Justiça, Zé Trovão disse que vai entregar seu próprio pedido de impeachment contra os magistrados e que se for necessário, vai ao Palácio do Planalto conversar com Jair Bolsonaro se não houver resposta dos senadores.
O caminhoneiro está com um mandado de prisão preventiva em aberto por articular e insuflar os atos antidemocráticos do 7 de setembro. Sua prisão foi a pedido da Procuradoria-Geral da República e autorizada pelo ministro do STF e relator do inquérito que apura esses atos, Alexandre de Moraes.
“No dia 9 nós queremos uma resposta. Senão, no próprio dia 9 convocaremos o presidente, aí em Brasília, para receber esse documento das mãos do povo brasileiro. Por gentileza, eu peço a você que está em Brasília, para você e a todo brasileiro de bem, mantenha firme essa luta, vamos lutar por que se nós recuarmos agora nós perdemos tudo, inclusive eu perco definitivamente a minha liberdade”, disse o bolsonarista.