Na manhã desta segunda-feira, 6, o prédio do Tribunal de Justiça do Ceará foi atingido por um incêndio. De acordo com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, o incidente começou por volta das 04h15 da manhã e teve início no setor de Almoxarifado.
Ao todo, 60 agentes estiveram no local para controlar as chamas e evitar que o fogo se alastrasse por todo o Centro Administrativo, o incidente já foi controlado, mas o prédio teve que ser interditado pelo risco de desabar.
“A vistoria só será realizada após a liberação do Corpo de Bombeiros, mas, o prédio já foi interditado por conta dos danos estruturais visualizados a olho nu. O relatório final será elaborado após a conclusão do trabalho dos bombeiros”, informou a Defesa Civil em nota.
O governador Camilo Santana (PT) e o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), estiveram presentes para acompanhar a situação.
“Vamos aguardar a perícia fazer a avaliação. Me coloquei à disposição para que a gente possa recuperar o mais rápido possível”, afirmou Camilo após conversa com a presidente do TJCE, Naílde Pinheiro.
Já o comandante-chefe do Corpo de Bombeiros, Coronel Ronaldo Roque de Araújo, também disse que os arquivos em papel não foram atingidos pelo fogo e que por isso, não houve prejuízo processual.
“A parte mais atingida foi a parte administrativa, que já é informatizada. Os papeis e arquivos são poucos e os que existem são guardados em outro ambiente, que não teve problemas com o incêndio”.