MP de São Paulo recomenda punição e uso da força contra PM que participar de manifestação golpista no 7 de setembro

Neste sábado, 4, o Ministério Público de São Paulo através do procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, recomendou ao secretário de Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, que ordene aos comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros a adotarem todas as medidas previstas em lei para não permitir qualquer forma de manifestação de PM’s na ativa nos atos golpistas do dia 7 de Setembro.

“Adotem todas as medidas que lhes são ofertadas pela legislação vigente para prevenir, buscar, e se for o caso, fazer cessar, inclusive por meio da força, qualquer forma de atos/manifestações promovidas e/ou integradas por policiais militares estaduais em atividade, de serviço”.

O procurador também recomendou a instauração de procedimentos administrativos imediatos aos militares flagrados nos atos e que o acusado preste informaçõe ao MP-SP no prazo de uma semana.

O governo paulista quer evitar, através de instrumentos legais, que militares façam adesão as manifestações golpistas orquestradas por Jair Bolsonaro que nessa semana chegou a falar que o 7 de setembro será um “ultimato” do povo.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.