Durante sua participação, fora da agenda, na Cpac 2021, Jair Bolsonaro voltou a atacar o Supremo Tribunal Federal as vésperas das manifestações golpistas do 7 de setembro.
Nas palavras dele, “falar em fraude agora virou fake news. Ou eu falo o que os cara querem ou abrem inquérito contra mim. Estão achando que vão me broxar. Estão achando que vou recuar. Eu sei que está do lado deles é muito, muito fácil, mas não fugirei da verdade e nem do compromisso que fiz para com vocês”.
Ele também usou seu tempo para subir o tom contra o ministro Alexandre de Moraes, que segundo ele, abusa da “liberdade de expressão” e que o magistrado está supostamente “contaminando a democracia”.
“No STF, quando ministros estão saindo pela tangente, saindo da curva, o que acontece com eles? Não estou aqui criticando instituições, Câmara, Senado ou Supremo. Temos um ministro no Supremo que está dando um tom completamente errado. Lá, todos devem zelar pela Constituição”.
“Não vou dar conselho pra ninguém do Supremo, todos são maiores de 35 anos de idade, são pessoas responsáveis. Com toda certeza temos bons ministros lá, agora este um está contaminando a nossa democracia. Este um está ignorando vários incisos do artigo 5º da Constituição. Está ignorando vários dispositivos da nossa Constituição que falam da liberdade de expressão”.
Wagner Reis
04/09/2021 - 22h13
As prisões decretadas ilegalmente pelo Alexandre de Moraes, em um atentado explicito à liberdade de expressão, não são assunto para este site?
Enquanto esta ação for direcionada para pessoas que defendem posição conservadora, pode?
Lula dizer que vai regulamentar a imprensa, também é bem vindo por aqui?
Vamos trabalhar em prol da verdade, pode ser?
Kleiton
04/09/2021 - 22h08
Alguns 4 idiotas do STF resolveram se achar acima da constituição e dos interesses dos brasileiros.
A maioria dos brasileiros entendeu isso e Bolsonaro (que é mais experto do que muita gente acha) está dando voz aos mesmos.