Na noite desta quinta-feira, 2, o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (sem partido-RJ) participou do podcast “Derrete Cast” no YouTube e após ser questionado sobre sexualidade de Jair Bolsonaro, o parlamentar diz acreditar que o ex-capitão seja homossexual e justificou.
“Tenho uma grande dúvida. Eu acho que é. Não tem uma mulher que ele admire, ele não gosta. Qual é o problema? Não estou brincando. Acho que esse debate tem que fazer. Ele não consegue assumir o que ele é”, declarou.
Maia também observou que a formação militar de Bolsonaro seria um motivo para ele não se assumir. “Ele prefere dizer que é machão”.
Apesar das afirmações, o deputado deixou claro que não é homofóbico e que não tem “problemas com isso”. Atualmente, Maia é secretário de Projetos e Ações Estratégicas do governo de São Paulo.
Assista o podcast na íntegra!
E. Medeiros
04/09/2021 - 21h23
Os Gueiss não tem um só momento de paz, senhor! A direita nos odeia tanto, que jogam tudo o que não presta no nosso colo! Credo!
Washington Zarur
04/09/2021 - 08h05
Isso já sabíamos, pois desde sempre sua conduta não é de homen com H, esse desrespeito q ele tem pelas mulheres já denota isso
Ok
Anderson
04/09/2021 - 03h05
Rodrigão descobriu a América! rs
Júlio Pedro Querotti
03/09/2021 - 22h28
. . . Uma declaração do ex-Presidente da Câmara Federal é algo prá ser levado em conta. === Seja como for, continuo não gostando do bozonauta, pelo péssimo presidente quê está sendo.
Edson Macedo de Santana
03/09/2021 - 17h37
Novidade!
EdsonLuiz.
03/09/2021 - 15h27
A orientação sexual assumida por quem quer que seja não diz respeito a mais ninguém se não à própria pessoa que assume aquela orientação.
Não só a orientação sexual de alguém não diz respeito a outro como também em nada atinge esse outro. É por isso que não se consegue entender tanto preconceito contra os que seguem orientação diferente do preconceituoso.
O mesmo raciocínio se aplica a todo preconceito social e econômico contra pessoas cujas causas de serem vítimas de preconceito não atingem outros, só diz respeito a elas mesmas e, na verdade, é motivo de orgulho, ou deveria ser. Ser negro, ser mulher, ter a orientação sexual que seu impulso ou escolha o indica, ė motivo de orgulho. E orgulho não só para você que as tem; é motivo de orgulho para nós tod@s, pessoas livres e diversas que somos.
Motivo de vergonha ė ser preconceituoso, homofóbico, racista, misógino, todas estas manifestações preconceituosas muito potencializada quando acompanhada de outra grande manifestação que é a misantropia.
Não me pareceu que o deputado Rodrigo Maia tenha feito essa opinião sobre a orientação sexual de Jair Bolsonaro por preconceito à orientação sexual do machista bolsonaro, mas sim devido a toda a misantropia que bolsonaro representa.
O preconceito de bolsonaro contra a mulher, o negro e contra pessoas de outras orientações sexuais diferentes da dele ofende a nossa humanidade e sociabilidade.
Mas a forma com que bolsonaro exerce sua misantropia leva mesmo à desconfiança que Rodrigo Maia levanta. Vou recordar uma experiência feita a alguns anos nos Estados Unidos, que eu li em algum jornal ou revista brasileira:
Reuniram 300 homens em um cinema para assistir a um filme pornô masculino. Cento e cinqüenta dessas deles preconceituosos, manifestamente machistas e homofóbicos; os outros Cento e cinqüenta, não preconceituosos. No colo de cada um foi colocado um sensor.
Durante a exibição do filme pornô, TODOS os preconceituosos tiveram algum grau de ereção peniana.
Sem nenhuma leviandade, e confesso que da minha parte se trata apenas de uma especulação, mas eu sempre achei as manifestações de machismo, homofobismo e misoginia de bolsonaro muito sintomáticas.
Só que devemos ter muito cuidado com nossas opiniões sobre esses temas sensíveis, principalmente nós que não sofremos diretamente as consequências sociais, políticas e econômicas desses preconceitos. Há poucos dias eu li aqui uma opinião desse tipo envolvendo Sérgio Moro e alguns fãs do ex-juiz. Fiquei espantado com a leviandade.
E preste bem atenção: no próximo ano o Brasil viverá ma campanha política sangrenta. Is radicais irresponsáveis são, de fato, a políticos e tratam o que devia ser política como guerra intestinal contra os que eles não gostam, que são na verdade quase todos. Muita leviandade e ódio serão espalhados.
Gilmar Tranquilão
03/09/2021 - 11h52
Não!??!?!?! Sério??? Isso é calúnia e difamação, heim…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk