Na tarde desta sexta-feira, 3, a Polícia Federal prendeu o blogueiro bolsonarista, Wellington Macedo, e está a procura do caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão, para cumprir o segundo mandado de prisão.
Os dois já foram alvos de busca e apreensão em agosto por serem apontados como um dos organizadores das manifestações do 7 de setembro.
A prisão dos bolsonaristas foi a pedido da Procuradoria-Geral da República e autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
O magistrado é relator do inquérito que investiga a articulação das manifestações. No caso do blogueiro, sua prisão foi num hotel de Brasília. Ele é natural de Sobral (CE) e já trabalhou em veículos locais.
Recentemente, Macedo divulgou um vídeo insuflando um ato golpista no dia 7 de setembro que seria para derrubar ministros do Supremo e se autointitulava como coordenador do ato.
Mesmo proibidos de usarem redes sociais por determinação da Justiça, Zé Trovão e Macedo participaram de uma live do também blogueiro bolsonarista, Oswaldo Eustáquio.
No caso do caminhoneiro, ele continuou insuflando os atos contra a Suprema Corte durante a live. Por serem investigados no inquérito, os dois não poderiam manter contato.