A pesquisa divulgada agora a pouco pelo Poder360 revela que a impopularidade de Jair Bolsonaro continua nas alturas e aprofunda a inviabilidade de sua candidatura a reeleição em 2022. Sem partido e em campanha desde que sentou na cadeira da presidência, Bolsonaro perde cada vez mais apoio popular, político e econômico.
Os dados confirmam o declínio eleitoral do atual inquilino do Planalto que tem 63% de desaprovação, é um abismo de 36 pontos em comparação com seus 27% de aprovação. Apenas 10% não souberam avaliar.
Isolado, Bolsonaro tenta ganhar fôlego político ao insuflar seus apoiadores extremistas para comparecerem a manifestação de cunho golpista no 7 de setembro.
No que diz respeito ao seu “trabalho” no governo, o nível de ruim/péssimo é estável com 55%, ante 25% de ótimo/bom e 14% que avaliam como regular. Nesse caso, o abismo entre quem rejeita o “trabalho” de Bolsonaro e aqueles que avaliam positivamente é de 30%.
A pesquisa foi feita entre os dias 16 a 18 de agosto de 2021 com cerca de 2.500 eleitores em 433 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.