No final da tarde desta quinta-feira, 2, o PSDB anunciou que o Grupo Globo vai transmitir o primeiro debate das prévias do partido que deve acontecer no dia 19 de outubro no Rio de Janeiro.
Ainda de acordo com o comunicado da legenda, serão feitos outros cinco debates em diferentes cidades do país para que os pré-candidatos tucanos possam expressar suas ideias e propostas para o eleitor.
“Em todos eventos serão discutidas as propostas dos pré-candidatos do partido sobre os principais temas da sociedade brasileira, de modo especial envolvendo temáticas da região onde ocorrerá o debate”, esclarece no anúncio.
Devem participar das prévias tucanas o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB-AM) e os governadores Eduardo Leite (PSDB-RS) e João Doria (PSDB-SP). Todos desejam disputar a presidência da República em 2022, mas somente um vai ser escolhido pelos integrantes do partido.
A decisão foi anunciada um dia após a divulgação da pesquisa Genial/Quaest que revela que 53% dos entrevistados afirma que se informa sobre política pela TV e redes sociais.
Leia o comunicado do PSDB na íntegra!
O Grupo Globo irá promover o primeiro debate das prévias presidenciais do PSDB.
A ser promovido pelo jornal O Globo, o encontro acontecerá no Rio de Janeiro, no dia 19 de outubro.
Além disso, haverá outros cinco debates em diferentes cidades em cada uma das regiões do país.
Em todos eventos serão discutidas as propostas dos pré-candidatos do partido sobre os principais temas da sociedade brasileira, de modo especial envolvendo temáticas da região onde ocorrerá o debate.
Stalingrado
04/09/2021 - 13h39
Como dizia Paulo Henrique Amorim, este é o PIG ( Partido da Imprensa Golpista ).
carlos
03/09/2021 - 08h27
É legítimo e republicano a disputa saudável, só não podemos, é nos distanciando do foco principal, que é derrotar os esse cidadão que só agora estamos enxergando que foi um acidente de percurso, e um desastre para a economia do país.
Alexandre Neres
03/09/2021 - 00h22
Já não era sem tempo. Será que algum outro partido teria tanta regalia para ser promovido dessa forma? Será que o Partido da Mídia vai finalmente reconhecer que é imbricado com o PSDB? Para quem já se acostumou, por exemplo, com programas da Globonews, nos quais todos tucanos, uns mais, outro menos, sem pluralidade de pontos de vista e sem contraditório, querem moldar uma sociedade inteira a sua imagem e semelhança, não surpreende nem um pouco. Tais jornalistas ficam naqueles programas entediantes passando a bola um para o outro e depois chutam no gol vazio, sem goleiro. E ainda tem a pachorra de comemorar! É cringe!
Paulo
02/09/2021 - 21h44
Pode isso, Arnaldo?