O mercado financeiro quer o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), como candidato da terceira via nas eleições de 2022.
Nas prévias tucanas, Leite pode se unir ao senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) para tentar vencer o governador João Doria (PSDB-SP) que está se articulando fortemente nos bastidores.
De acordo com o Valor, “é dentro do PSDB que reside a maior aposta de uma parte dos agentes do mercado. O nome do governador Eduardo Leite foi amplamente mencionado. Mas, para se lançar, ele precisará vencer o governador paulista João Doria”.
Outros nomes que estão se preparando nessa seara não são vistos como figuras que o mercado pode confiar, em especial o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) que “não é visto como uma opção de centro palatável”.
“O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, não sinalizou se deseja disputar o pleito e é desconhecido pelo eleitorado nacional. O PSDB está dividido e só deve escolher um candidato depois das prévias que ocorrem em novembro. Luiz Henrique Mandetta e José Luiz Datena não são vistos ainda como opções reais. E Ciro Gomes não é visto como uma opção de centro palatável”, diz o Valor.
Efrem Ventura
30/08/2021 - 09h27
Mercado quer Eduardo Leite
Supermercado quer Lula
Meia dúzia de gado quer o palhaço bozo