O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), mandou recado a Jair Bolsonaro que está insuflando as manifestações golpistas para o 7 de setembro.
O demista disse que não vai aceitar retrocesso no estado democrático e ressalta que esse também será o papel das Forças Armadas.
“Manifestações são próprias da democracia. Temos que respeitá-las, mas manifestações que tenham como objetivo retroceder a democracia, pretender intervenção militar ou a ruptura institucional ferindo a Constituição devem ser repelidas no campo das ideias”, afirmou ao O Globo.
O presidente do Senado também falou sobre a convocação de PM’s para participarem das manifestações.
“Se eu disser que conheço todas as Polícias Militares, vou estar mentindo, mas conheço algumas, em especial a de Minas Gerais e a de São Paulo. Sei que são corporações absolutamente conscientes, muito respeitadas pela sociedade, cumpridoras dos seus deveres e defensoras da democracia”.
Onei Mesquita
30/08/2021 - 10h21
É claro que vai, porque não iria ? Somente Peimeiramente Deus depois ele pra tirar esse cara do poder, onde já se viu, mandar o povo comprar fuzil, ao invés de comprar feijão, essa vez ele ultrapassou todos os limites, só pode ser doente !!!
Alexandre Neres
29/08/2021 - 18h17
Tuíte irretocável da jurista Carol Proner, futura esposa de Chico Buarque, sobre o pau mandado dos Marinho: “Será que o Merval não tem um amigo para dar um toque do tipo, não publica, é muita bandeira”.
Kleiton
29/08/2021 - 15h07
Será que Lula vai ter coragem de se candidatar depois dessas manifestações ? Kkkkkkk