Nesta quarta-feira, 25, o PDT enviou representações aos Ministérios Públicos dos estados para pedir instauração de inquéritos para investigar a politização de Policiais Militares e do Corpo de Bombeiros.
Além disso, o partido também pede a tomada de medidas judiciais contra as manifestações de PMs e bombeiros no feriado da independência, os atos estão sendo convocados por Jair Bolsonaro e seus apoiadores.
No ofício, o presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, afirma que “não se trata de meros casos isolados de organização política, mas de uma articulação ampla e nacionalizada, em todas as regiões do país, com o fito de mobilizar contingentes militares para sair às ruas contra as instituições democráticas”.
“Omitindo-se os órgãos de controle diante de um contexto de alerta nacional e deterioração das instituições, está-se a assumir o risco de permitir, no próximo dia 7 de setembro, uma manifestação coletiva e antidemocrática de militares, que marcharão ao lado da militância que pede, justamente, uma intervenção militar no país”, ressalta o pedetista em outro trecho.
Acessa a íntegra do pedido clicando aqui.