Antes de cumprir sua última agenda no Rio Grande do Norte, o ex-presidente Lula (PT) foi questionado sobre as conversas com as lideranças do MDB no Nordeste. Antes de chegar em solo potiguar, o petista esteve em Fortaleza com o ex-senador Eunício Oliveira (MDB) e com a bancada emedebista do Ceará.
Já em Natal, Lula almoçou com o também ex-presidente do Senado Garibaldi Alves (MDB-RN) e com o seu filho, o deputado federal Walter Alves (MDB), para uma conversa inicial sobre as eleições de 2022 e a campanha de reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT).
Durante entrevista coletiva, o ex-presidente falou que “eu tive muitas relações com o PMDB. Pretendo continuar tendo” e ressaltou que “não pensa com fígado”.
“Eu não posso pensar com fígado. Eu preciso pensar de forma civilizada como é que a gente vai manter relações com todas as forças políticas porque você precisa, se candidato, ganhar as eleições. E ,se ganhar as eleições, precisa governar o país”, avaliou durante entrevista coletiva.
No Nordeste, os diálogos com o MDB estão sendo feitos com o objetivo de montar palanques regionais. Em Alagoas e no Piauí, as negociações já estão avançadas. Já nos estados do Maranhão, Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, as negociações ainda precisam maturar.
Assista a entrevista completa!