Antes de cumprir sua última agenda no Rio Grande do Norte, o ex-presidente Lula (PT) foi questionado sobre as conversas com as lideranças do MDB no Nordeste. Antes de chegar em solo potiguar, o petista esteve em Fortaleza com o ex-senador Eunício Oliveira (MDB) e com a bancada emedebista do Ceará.
Já em Natal, Lula almoçou com o também ex-presidente do Senado Garibaldi Alves (MDB-RN) e com o seu filho, o deputado federal Walter Alves (MDB), para uma conversa inicial sobre as eleições de 2022 e a campanha de reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT).
Durante entrevista coletiva, o ex-presidente falou que “eu tive muitas relações com o PMDB. Pretendo continuar tendo” e ressaltou que “não pensa com fígado”.
“Eu não posso pensar com fígado. Eu preciso pensar de forma civilizada como é que a gente vai manter relações com todas as forças políticas porque você precisa, se candidato, ganhar as eleições. E ,se ganhar as eleições, precisa governar o país”, avaliou durante entrevista coletiva.
No Nordeste, os diálogos com o MDB estão sendo feitos com o objetivo de montar palanques regionais. Em Alagoas e no Piauí, as negociações já estão avançadas. Já nos estados do Maranhão, Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, as negociações ainda precisam maturar.
Assista a entrevista completa!
EdsonLuiz.
26/08/2021 - 18h37
Mas o PMDB é ou não é “golpista”, Lula?
Se o PMDB é golpista, como vocês falam, então não dá para entender a sua conversa com “golpistas”. Com golpistas não se conversa, golpista se combate!
Mas se o PMDB não é golpista, então você está mais do que correto em conversar com o PMDB.
Só que vocês repetiram tanto, e com tanto ódio, que o PMDB é golpista. Repetiram isso com ódio figadal, não foi Lula? Então, para não fazer o povo de OTÁRIO, antes de conversar com o PMDB vocês têm a obrigação de pedir desculpas a todos, ao PMDB, aos eleitores do PMDB e aos eleitores em geral. Vocês precisam repetir, com a mesma intensidade e pelo mesmo tempo que repetiram que o PMDB é golpista, se desmentindo e dizendo que não, que o PMDB não é golpista. Que vocês falaram isso porque vocês são levianos e ficam chamando de golpista quem não ė e protegendo golpistas verdadeiros, ajudando-os a se blindarem para continuarem ameaçando o país com golpe, como vocês acabaram de fazer ao ajudarem bolsonaro a reconduzir Augusto Aras como Procurador Geral.
Se vocês do PT não explicarem as coisas direito, todos vão entender que o que o PT faz ė guerra contra gente séria, só porque não concordam com, por exemplo, o PT ajudar bolsonaro e, quando convém, abrirem as pernas, como agora com o PMDB.
Beatriz
26/08/2021 - 09h53
Vale um texto do blog com o título “Paradoxos de Lula…”, não acha?
joao jose Negrão
26/08/2021 - 00h01
Parece, William, que cerca de 60% dos eleitores, em caso de segundo turno…
William
25/08/2021 - 20h40
Quem ainda dá crédito as besteiras de Lula no ano de 2021 ?