O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) rebateu nesta terça-feira, 24, as falas do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), que falou durante entrevista ao ‘Conversa com Bial’ na TV Globo sobre a oferta feita pelo ex-presidente Lula ao pedetista em 2018.
De acordo com Haddad, “a oferta real que foi feita é que o Ciro deveria ser vice do Lula num primeiro momento e, em caso de impedimento do Lula, o Ciro seria cabeça de chapa e eu entraria como candidato a vice”.
Além disso, o petista também disse que “não consegue respeitar” aqueles que “cospem no prato que comeram, que não têm coerência na sua trajetória, que mudam de lado, que dizem uma coisa num dia e outra noutro dia, eu não consigo respeitar. Isso não significa não poder mudar de opinião, desde que você explique”.
Como resposta, Ciro Gomes disse que “aos puxa-sacos eu entendo, só não os respeito. Tudo que Haddad tem na vida política deve a Lula. Já eu, a ele não devo nada. Por isso sou livre para criticá-lo. Haddad, não! Tem que ser seu bajulador eterno, sempre da turma do amém”.
“Haddad aceitou ser poste. Eu jamais aceitaria. Sua subserviência, incompetência e falta de amor ao país, deu a presidência do Brasil ao Bolsonaro”, completou o pedetista.