O ex-presidente Lula (PT) e o senador Tasso Jereissati (PSDB) se encontraram na manhã desta segunda-feira, 23, na sede da Jereissati Centros Comerciais (JCC), onde fica o escritório do congressista cearense, na Zona Sul de Fortaleza. A pauta principal da conversa foi as eleições de 2022.
As duas lideranças se encontram em meio a agenda do líder petista no estado. Além de Tasso, Lula também vai se encontrar com o ex-presidente do Senado, Eunicio Oliveira (MDB), para um almoço e deve encerrar sua passagem pelo Ceará com o ex-senador Cid Gomes (PDT).
Lula passou o final de semana na companhia do governador Camilo Santana (PT), fez uma visita a Zona Portuária do Pecém (ZPP) e se reuniu com lideranças de movimentos sociais, culturais e também com influenciadores digitais.
Na esfera local, a relação entre PT e PDT se encontra estremecida devido as pesadas críticas do ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato a presidência da República pelo PDT, contra o ex-presidente Lula.
A ala mais lulista do PT local defende que o partido tenha candidatura própria ao Palácio da Abolição, já o grupo ligado ao governador Camilo Santana defende a continuidade da aliança com o PDT.