A Executiva Nacional do PSB divulgou na noite deste sábado, 21, uma manifestação de apoio ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, após ser alvo de um pedido de impeachment por parte do Palácio do Planalto.
O documento foi protocolado na última sexta, 20, no Senado Federal. O presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), já sinalizou que deve arquivar o pedido de Bolsonaro.
Leia o manifesto dos socialistas na íntegra!
NOTA DE APOIO AO MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF) ALEXANDRE DE MORAES
O Diretório Nacional do Partido Socialista Brasileiro – PSB, reunido nesta data (21/8), decidiu por UNANIMIDADE externar total apoio ao Exmo. Sr. Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que teve pedido de impeachment protocolado por parte do presidente da República, junto ao Senado Federal.
Ao fazê-lo, o PSB reconhece e enfatiza a importância fundamental do STF na defesa da democracia, que se vê sob ataque reiterado desde o início do atual governo, que persegue a olhos vistos a implantação de um projeto político francamente autoritário.
O partido reitera que o Supremo Tribunal Federal tem atuado com máxima fidelidade às suas missões institucionais, com destaque para a salvaguarda da plena vigência e observância da Constituição Federal, assim como a preservação do Estado Democrático de Direito – o que inclui, obviamente, limitações a quaisquer ataques às instituições e aos primados democráticos.
Brasília-DF, 21 de agosto de 2021.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!