O ex-presidente Lula (PT) cumpriu neste sábado, 21, sua primeira agenda no Ceará. Acompanhado do governador Camilo Santana (PT), o líder petista fez uma visita a Zona Portuária do Pecém, na cidade de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Fortaleza.
Ao final da agenda, Lula concedeu entrevista coletiva e afirmou que caso não chegue no 2° turno vai votar em “qualquer um” que seja contra Jair Bolsonaro. “Qualquer um é melhor do que essa coisa”, disparou.
Lula também avaliou que o país está “desmoralizado” no que diz respeito as relações internacionais e diplomáticas com os estrangeiros.
O ex-presidente lembrou que Bolsonaro é rejeitado pelos líderes de outros países. “Estamos vivendo um cenário de desmoralização do Brasil a nível internacional. Faz três anos que o Brasil não recebe visitas de presidentes de outros países nem é convidado para visitar outros países. Somos tratados como pária na política internacional, porque ninguém acredita que esse cidadão possa ser civilizado”.
“Nunca vi um presidente que acorda todo dia de manhã com o desejo de provocar e xingar alguém. Todo dia ele conta de quatro a cinco mentiras para que elas sejam reproduzidas na imprensa e assim esse cidadão segue ‘desgovernando’ o Brasil”, completou.
Assista a entrevista completa!