PF faz busca e apreensão em residência de Sérgio Reis

Na manhã desta sexta-feira, 20, a Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-cantor sertanejo, Sérgio Reis, e do deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ), ambos aliados de Jair Bolsonaro.

Ao todo, são 13 mandados de busca e apreensão em 29 endereços, incluindo no gabinete do deputado bolsonarista em Brasília, na residência no Rio e na casa de Sérgio Reis, em Mairiporã, interior paulista.

Os agentes também cumprem mandados em endereços relacionados a outros alvos nos estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Ceará e Paraná.

Os mandados foram autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, a pedido da Procuradoria-Geral da República.

De acordo com a nota divulgada pela PF, o objetivo é identificar “eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a democracia, o Estado de Direito e suas instituições, bem como contra os membros dos Poderes”.

Sérgio Reis se tornou alvo de investigações após gravar um áudio onde insufla uma “paralisação geral”, invasão ao Senado Federal e a derrubada de ministros da Suprema Corte no dia 7 de setembro. Já Otoni de Paula usou suas redes sociais para defender o golpismo contra ministros do STF.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.