O PoderData, divisão de pesquisas do site Poder360, publicou há pouco uma pesquisa que mostra um aumento expressivo no apoio ao impeachment, além da deterioração avançada do prestígio do governo e do presidente.
Segundo a pesquisa, o percentual de eleitores que consideram o trabalho do presidente Bolsonaro como “ruim/péssimo” subiu para 56%, o que é o pior índice do início da série. Já o percentual de eleitores que consideram o governo como “ótimo/bom” caiu para 28%.
A avaliação do governo, dividida entre aprovação e desaprovação, é ainda pior, o que indinca que a maior parte dos entrevistados que dão nota “regular” tendem a desaprovar a administração. Segundo a pesaquisa, 64% dos eleitores desaprovam o governo Bolsonaro, o que é um recorde desde que o PoderData começou a colher dados.
A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 18 de agosto.
A pesquisa também apurou o apoio ao impeachment de Bolsonaro, e também aí se viu uma significativa deterioração dos números do presidente. O apoio ao impeachment saltou 8 pontos desde a última pesquisa, em julho, e agora está em 58%. Apenas 32% opinam que Bolsonaro “deve continuar” como presidente.
Na estratificação, temos alguns números impressionantes: entre mulheres, por exemplo, o apoio ao impeachment de Bolsonaro chega a 67%.
Entre famílias de classe média, com renda entre 5 e 10 salários, o apoio ao impeachment chega a 71%.
Entre famílias mais pobres, com renda familiar até salários, o apoio ao impeachment está em 64%.
A única faixa de renda onde ainda se encontra mais gente apoiando Bolsonaro do que defendendo seu impeachment são as famílias com renda entre 2 e 5 salários, entre as quais 48% defendem a continuidade do governo, e 47% o impeachment.
Valeriana
19/08/2021 - 18h50
O apoio ao impeachment de Bolsonaro é 100% e Lula ja ganhou as eleiçoes de 2022 e 2026 com 108,6% dos votos.
E’ cada idiotice nessa “pesquisas”….e deve ter tontos que acreditam.