O dono da Precisa Medicamentos, Francisco Maximiano, que mentiu durante seu depoimento na CPI da Pandemia, mudou a versão após ser alertado de que poderia sair preso da sessão.
Questionado pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL) se tinha relação com Marcos Tolentino, um dos donos do banco fantasma FIB Bank, Maximiano negou e disse que é fiador de um imóvel usado pelo suposto banqueiro em Campo Belo na capital paulista.
Porém, o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), divulgou um documento em que o dono da Precisa aparece como locatário do imóvel e não como fiador.
Com a mentira revelada em público, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) pediu a prisão de Maximiano. Após o pedido do congressista, Maximiano “lembrou” de que é fiador do imóvel alugado por Tolentino. Durante boa parte do depoimento, o dono da Precisa ficou em silêncio.
EdsonLuiz.
20/08/2021 - 14h30
O senador Alessandro Vieira sinalizou com a prisão de Maximiano após Maximiano, como um petista, embora seja bolsonarista, ter feito repetidas mentiras. Então Maximiano, que já tinha sido anteriormente encurralado pela senadora Simone Tebet, disse alto e claro: “Eu me retrato!”. E refez o que houvera declarado, se retratando. O senador Alessandro Vieira aceitou a retratação e retirou a proposta de prender Maximiano.
23 a Zero para o senador Alessandro Vieira.
José Guilherme Saturno
20/08/2021 - 09h15
Matéria está confusa….
Fátima
19/08/2021 - 23h02
Ele ” lembrou” que é o locatário do imóvel no qual o dono do FIB Bank transita livremente.
Fanta
19/08/2021 - 18h53
Maximiano negou e disse que é fiador de um imóvel ….
Após o pedido do congressista, Maximiano “lembrou” de que é fiador do imóvel alugado…
Disse a mesma coisa.