Em Brasília, o ex-presidente do Senado, Eunicio Oliveira (MDB-CE), patrocinou um jantar na noite desta quarta-feira, 19, com a bancada do MDB no Senado para falar sobre as eleições de 2022.
Estavam presentes lideranças notórias do partido como os senadores Renan Calheiros (MDB-AL), Eduardo Braga (MDB-AM) e Simone Tebet (MDB-MS), todos integrantes da CPI da Pandemia.
Além de senadores, também marcaram presença o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP) e o governador do Distrito Federal pelo partido, Ibaneis Rocha.
A cúpula emedebista discutiu as alianças regionais, conjuntura nacional, a reforma eleitoral na pauta do Congresso com o possível retorno das coligações e o pleito nacional de 2022.
As lideranças do MDB acreditam que haverá um embate de 2° turno entre o ex-presidente Lula e Jair Bolsonaro, mas a vitória do petista no 1° turno não é algo considerado fora da realidade pelos emedebistas, em especial Eunicio Oliveira, aliado de Lula e um dos articuladores regionais do líder petista.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!