O ex-presidente Lula (PT) se pronunciou na manhã desta segunda-feira, 16, sobre o falecimento do seu ex-marqueteiro Duda Mendonça. Os dois trabalharam juntos na campanha vitoriosa do petista em 2002.
O publicitário estava internado no hospital Sírio Libanês desde junho após ser contaminado pela Covid-19 e ser entubado. Ele também sofria de um câncer no cérebro e estava fazendo quimioterapia.
Leia o pronunciamento de Lula na íntegra!
Duda Mendonça foi um gênio da comunicação política. O seu trabalho na campanha de 2002 já está na história como uma das campanhas mais bonitas e sensíveis da nossa história. Em um momento em que o Brasil sofria com uma crise aguda, racionamento de energia e miséria, Duda Mendonça produziu filmes e mensagens de muita sensibilidade, de que a esperança venceria o medo. Aos seus familiares e amigos, meus sentimentos.
Luiz Inácio Lula da Silva
Alexandre Neres
16/08/2021 - 22h49
É duro ver um netinho do alto do seu pedestal e do seu moralismo tacanho se arrogar o direito de ficar julgando os outros.
Mermão, Lula segurou a bronca dele. Diante do lawfare e da perseguição ímplacável que sofreu, não entregou ninguém, tampouco quis se refugiar em embaixada como sugeriam os mui amigos. Se submeteu a uma Justiça que dispensou a ele um tratamento que dá a pretos, pobres e putas.
Sai do cueiro, moleque! Deixe de ser frouxo!
Netho
16/08/2021 - 15h09
Lula nunca deu um pio quando Duda Mendonça foi colocado em camisa de quatro varas.
Duda Mendonça acabou em prisão domiciliar por conta da dinheirama de campanha publicitária paga no exterior com “recursos não contabilizados”.
Foi afastado de outras campanhas eleitorais como um lazarento medieval.
Lula faz cara de paisagem à declaração que Duda Mendonça deu de nunca mais trabalhar com o PT e para o PT.
Lula sempre faz aquilo que Vitorino Freire dizia dos “mui amigos”.
Quando o fogo queima o “companheiro”, Lula comporta-se como “vaca que desconhece bezerro”.
Foi assim com Zé Dirceu. Basta ler as “Memórias” do ex-guerrilheiro para confirmar a decepção do ” general do PT”.
Proselitismo sobre urna funerária é farisaísmo puro.
Escorre da face dos cínicos “como água de paredes infiltradas”, para usar a expressão de Nelson Rodrigues.
Alexandre Neres
16/08/2021 - 12h09
Lula e a campanha do PT também bateram o martelo no sentido de que não será contratado um super-marqueteiro para as eleições de 2022. Essa era já está morta e sepultada.