Menu

Desesperado com a prisão de aliado, Bolsonaro diz que vai pedir investigação contra ministros do STF

Neste sábado, 14, um dia após a prisão de seu principal aliado, Roberto Jefferson (PTB), Jair Bolsonaro disse que vai até ao Senado para pedir a abertura de um processo contra os ministros do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso que também preside o Tribunal Superior Eleitoral. Vale lembrar que foi […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Neste sábado, 14, um dia após a prisão de seu principal aliado, Roberto Jefferson (PTB), Jair Bolsonaro disse que vai até ao Senado para pedir a abertura de um processo contra os ministros do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso que também preside o Tribunal Superior Eleitoral.

Vale lembrar que foi Moraes quem determinou a prisão de Roberto Jefferson por atentar contra as instituições democráticas e ameaçar a realização das eleições de 2022.

“De há muito, os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, extrapolam com atos os limites constitucionais. Na próxima semana, levarei ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, um pedido para que instaure um processo sobre ambos, de acordo com o art. 52 da Constituição Federal”, ameaçou no Twitter.

O artigo 52 da Constituição Federal trata-se das competências exclusivas do Senado como por exemplo a responsabilidade de processar e julgar os ministros do STF, os membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o procurador-geral da República (PGR) e o advogado-geral da União (AGU) em crimes de responsabilidade.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Valeriana

14/08/2021 - 13h14

Hà tempo o STF se tornou orgao politico por falta absoluta da oposiçào a esse governo.


Leia mais

Recentes

Recentes